SUMMIT NA MÍDIA

[ETHANOL SUMMIT] ETANOL DE 2ª GERAÇÃO DEVERÁ SER COMPETITIVO EM QUATRO ANOS, DIZ RAÍZEN
07/07/2015 – Nova Cana
O vice-presidente da Raízen, Pedro Mizutani, afirmou nesta segunda, 6, que a produção de etanol de segunda geração (2G) deve ser algo competitivo para a empresa “em três, quatro anos”. “Hoje ainda há entraves tecnológicos, como nas enzimas utilizadas”, disse, referindo-se às pesquisas com palha e bagaço de cana, usados na fabricação do 2G. Mizutani falou ao Broadcast nos bastidores do Ethanol Summit 2015, em São Paulo.

Leia Mais

[ETHANOL SUMMIT] PREÇO DO AÇÚCAR DEVE SUBIR DE 10% A 15% ATÉ O FIM DA SAFRA 2015/16
07/07/2015 – Nova Cana
O presidente do Conselho da Copersucar, Luis Pogetti, afirmou nesta segunda, 6, os preços do açúcar devem subir 10% a 15% até o fim da safra 2015/16, iniciada em abril. Segundo ele, esse movimento deve ocorrer com mais intensidade a partir de outubro, quando o mercado passar a precificar o ciclo bem mais alcooleiro no Centro-Sul do Brasil. Também presidente do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), ele falou a jornalistas após o término do primeiro dia do Ethanol Summit 2015, em São Paulo. Pogetti destacou que as usinas associadas à Copersucar têm trabalhado com um mix de 60% da oferta de cana para o etanol e 40% para o açúcar.

Leia Mais

ANP DIZ QUE É PRECISO ELEVAR PRODUÇÃO DE ETANOL E SUA COMPETITIVIDADE COM A GASOLINA
07/07/2015 – Nova Cana
Para manter sua participação na matriz energética brasileira nos atuais 17,5%, o etanol precisará ter produção elevada anualmente de 3,5% a 4% em média na próxima década. A informação parte da diretora geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, durante o primeiro painel do Ethanol Summit, em São Paulo. Estudos da ANP apontam que o país pode ter em 2025 uma demanda por derivados de petróleo que exigirá a importação de 188 mil barris por dia, na melhor das hipóteses, até 585 mil barris equivalentes por dia. A agência trabalha com um cenário intermediário de 400 mil barris. “Isso significa um nicho de oportunidade para o etanol hidratado”, afirmou Magda nesta segunda-feira. Para amenizar o défict o etanol precisa voltar a ser competitivo e aumentar a produção, disse a diretora-geral.

Leia Mais

CHUVA ATRASA COLHEITA DA CANA EM SP, MAS OUTROS ESTADOS AUMENTAM OFERTA
07/07/2015 – Revista Canavieiros
Segundo Antônio de Padua Rodrigues, da Unica, o atraso na retirada da matéria-prima dos campos paulistas impede que 11 milhões de toneladas cheguem às usinas
O excesso de chuvas das últimas semanas tem atrasado a colheita de cana-de-açúcar da safra 2015/2016 em São Paulo, maior produtor brasileiro, mas em outras federações o volume disponibilizado do produto aumentou no primeiro trimestre da temporada. A informação é do diretor-técnico da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Antônio de Padua Rodrigues, que condeceu rápida entrevista coletiva antes da abertura do Ethanol Summit, que ocorre em São Paulo até terça-feira (7/7).

Leia Mais

DÉFICIT NO ABASTECIMENTO DE GASOLINA CRIA VANTAGEM PARA O ETANOL, DIZ ANP
07/07/2015 – Revista Canavieiros
A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou nesta segunda (6), que estudos internos da agência reguladora apontam para um déficit diário de 200 mil a 600 mil barris de gasolina equivalente na matriz do ciclo Otto em 2025. O termo é utilizado para o abastecimento, feito por gasolina e etanol, ao mercado de veículos leves. Temos diversos cenários dentro desses estudos e todos são passíveis de ocorrer ou não. Mas estamos trabalhando, na ANP, com déficit no ciclo Otto da ordem média de 400 mil barris de gasolina equivalente por dia. Isso significa um nicho de oportunidade para oetanol hidratado”, afirmou Magda, após participar da abertura do Ethanol Summit, evento realizado em São Paulo.

Leia Mais

PRODUÇÃO DE ETANOL TEM DE CRESCER 9% ATÉ 2024, ESTIMA ANP
07/07/2015 – Valor Econômico
A produção brasileira de etanol terá que crescer anualmente de 8% a 9%, durante a próxima década, para que o produto mantenha a mesma participação de mercado dos últimos anos, indicam cálculos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apresentados ontem durante o Ethanol Summit, evento que reuniu lideranças do segmento sucroalcooleiro na capital paulista.

Leia Mais

PRESIDENTE DA PETROBRAS DIZ QUE GASOLINA DEVE SER CORRIGIDA “TÃO LOGO SEJA NECESSÁRIO”
06/07/2015 – Globo Rural
O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse nesta segunda-feira (6/7) que “tão logo seja necessário” deve ser feito um reajuste dos preços da gasolina. Ele fez a declaração a representantes da indústria de açúcar e etanol, reunidos no Ethanol Summit, evento promovido pela indústria do setor, em São Paulo (SP). “Temos que saber o momento correto para colocar uma possível correção tão logo seja necessário para manter a rentabilidade da companhia”, disse ele, que participou da cerimônia de abertura, mas não fez a palestra que estava prevista no primeiro dia dos debates do evento. “Consequentemente, os produtores de etanol poderão praticar preços adequados”, avaliou.

Leia Mais

[ETHANOL SUMMIT] “ETANOL É FUNDAMENTAL PARA REDUZIR IMPORTAÇÃO DE GASOLINA”, DIZ BENDINE
06/07/2015 – Nova Cana
A Petrobras quer evitar uma dependência excessiva das importações de gasolina, e a produção de etanol será fundamental para isso, disse nesta segunda-feira o presidente da companhia, Aldemir Bendine. Ele reafirmou que a política de preços da Petrobras seguirá a tendência do mercado, um discurso que vem sendo praticado pelo executivo desde que assumiu o cargo, em fevereiro passado.

Leia Mais

UNICA VÊ MENOS AÇÚCAR E MAIS ETANOL NA SAFRA 2015/2016
06/07/2015 – Exame
A produção de açúcar do centro-sul do país na atual temporada 2015/16 poderá ficar até 1 milhão de toneladas abaixo dos 31,8 milhões de toneladas previstos inicialmente pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), disse nesta segunda-feira o diretor-técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues. A queda ocorreria devido a uma maior produção de etanol, que poderá atingir 30 bilhões de litros na safra, ante 27,27 bilhões da previsão feita pela entidade em maio, afirmou Rodrigues à Reuters nos bastidores do encontro Ethanol Summit, com líderes do setor de cana-de-açúcar, em São Paulo.

Leia Mais

DÉFICIT NO ABASTECIMENTO DE GASOLINA CRIA VANTAGEM PARA O ETANOL, DIZ ANP
06/07/2015 – G1

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou nesta segunda (6), que estudos internos da agência reguladora apontam para um déficit diário de 200 mil a 600 mil barris de gasolina equivalente na matriz do ciclo Otto em 2025. O termo é utilizado para o abastecimento, feito por gasolina e etanol, ao mercado de veículos leves.

Leia Mais

PLENÁRIA DO SUMMIT VAI DESTACAR AS IMPLICAÇÕES DO PREÇO DO PETRÓLEO
NA INDÚSTRIA ENERGÉTICA DO PAÍS

03/07/2015 – RURAL CENTRO
As fortes variações do preço do petróleo e o seu impacto na matriz energética brasileira, inclusive no mercado de biocombustíveis, estarão em foco na primeira plenária da edição 2015 do Ethanol Summit. Intitulado “O Impacto da Nova Realidade do Petróleo no Pré-Sal e nos Biocombustíveis,” o debate contará com a participação de autoridades e especialistas profundamente conhecedores do tema.

Já estão confirmados nesta plenária a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard; a presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Elizabeth Farina; o secretário-geral da Associação Europeia de Etanol Renovável (ePURE), Robert Wright, o diretor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de S. Paulo (IEE/USP), Ildo Sauer; e o conselheiro geral da Renewable Fuels Association (RFA), Ed Hubbard.

Leia Mais

ETHANOL SUMMIT 2015 DEBATERÁ USO DE BIOCOMBUSTÍVEIS NA AVIAÇÃO COMERCIAL
01/07/2015 – BIOCANA
A busca por combustíveis mais sustentáveis em todo o tipo de transporte é uma realidade. No segmento de aviação, que é responsável por 2% da geração de gases do efeito estufa, o cenário não é diferente. As grandes companhias aéreas começam a cada vez mais adotar comercialmente o biocombustível, com o objetivo de melhorar a eficiência em 1,5% até 2020, limitar as emissões da indústria a partir de 2020 e reduzi-las em 50% até 2050.

Nesse sentido, o assunto será um dos grandes destaques do segundo dia do Ethanol Summit 2015, que acontece de 6 a 7 de julho, no Golden Hall do World Trade Center, em São Paulo.

Leia Mais

SUMMIT 2015 TERÁ PAINEL SOBRE ETANOL 2G
01/07/2015 – BIOCANA

Debate discutirá a produção do combustível feito a partir do bagaço e da palha de cana-de-açúcar. Um combustível sustentável e feito a partir do bagaço e da palha de cana-de-açúcar. Esse é o etanol de segunda geração, também conhecido como celulósico, que já é uma realidade em algumas usinas brasileiras, vem atraindo cada vez mais a atenção do mercado e, por tudo isso, será tema de destaque do painel “Etanol 2G: Realidade Global”, que acontecerá no segundo dia (7/7) do Ethanol Summit 2015.

Pioneiras na tecnologia para a produção do etanol de segunda geração, a GranBio, em Alagoas, e a unidade da Raízen, localizada em Piracicaba (SP), iniciaram a fabricação em escala comercial do biocombustível avançado no final de 2014. Hoje, o mercado de etanol 2G já representa 127 milhões de litros/ano, número considerável, apesar de ainda estar abaixo na comparação ao biocombustível de primeira geração (261 bilhões de litros na safra  2014/15)..

Leia Mais

PRESIDENTE DA PETROBRAS FALARÁ SOBRE ATUAL CENÁRIO DOS COMBUSTIVEIS
22/06/2015 – JORNAL DA CANA
O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, é mais uma presença confirmada na edição 2015 doEthanol Summit, que acontece nos próximos dias 6 e 7 de julho no Golden Hall do World Trade Center (WTC) São Paulo.

Além de participar da cerimônia de abertura do evento; ao lado da diretora presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do governador do Estado, Gerlado Alckmin, do presidente do BNDES, Luciano Coutinho e do presidente do Conselho da Copersucar e da Unica, Luiz Roberto Pogetti; Bendine também deve integrar uma plenária totalmente dedicada ao atual cenário dos combustíveis, intitulada “O Impacto da Nova Realidade do Petróleo no Pré-Sal e nos Biocombustíveis”.

Aldemir Bendine foi presidente do Banco do Brasil e esteve à frente da instituição financeira de abril de 2009 até fevereiro de 2015, quando assumiu a Petrobras após a saída de Graça Foster. Seu nome foi uma indicação da própria presidente da República, Dilma Rousseff.

Lançado pela UNICA em 2007 e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

Anuário da Cana

O Anuário da Cana 2015 será lançado durante o evento. A publicação conhecida como a Bíblia do Setor, contendo informações completas sobre dados de usinas, guia de fornecedores e mapas de georeferenciamento estará disponível no evento em sua versão impressa, além do lançamento de sua versão digital. O JornalCana impresso e o Portal JornalCana serão as mídias oficiais do setor presentes no evento.

PRESIDENTE DA PETROBRAS ESTARÁ NO ETHANOL SUMMIT 2015
19/06/15 – Udop
O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, é mais uma presença confirmada na edição 2015 do Ethanol Summit, que acontece nos próximos dias 6 e 7 de julho no Golden Hall do World Trade Center (WTC) São Paulo.

Além de participar da cerimônia de abertura do evento; ao lado da diretora presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do governador do Estado, Gerlado Alckmin, do presidente do BNDES, Luciano Coutinho e do presidente do Conselho da Copersucar e da Unica, Luiz Roberto Pogetti; Bendine também deve integrar uma plenária totalmente dedicada ao atual cenário dos combustíveis, intitulada “O Impacto da Nova Realidade do Petróleo no Pré-Sal e nos Biocombustíveis”.

Aldemir Bendine foi presidente do Banco do Brasil e esteve à frente da instituição financeira de abril de 2009 até fevereiro de 2015, quando assumiu a Petrobras após a saída de Graça Foster. Seu nome foi uma indicação da própria presidente da República, Dilma Rousseff.

Leia Mais

DELFIM NETTO CONFIRMADO NO ETHANOL SUMMIT 2015
19/06/2015 – TN Sustentável

Antonio Delfim Netto A conjuntura econômica e os desafios do  setor sucroenergético na busca por maior competitividade para os biocombustíveis serão o fio condutor da plenária “O Cenário Macroeconômico e a Busca pela Competitividade para as Energias Renováveis”, durante o Ethanol Summit 2015. A atividade abrirá a programação do segundo dia do seminário (7/7) e será comandada por um dos maiores especialistas em economia do Brasil: o ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e da Secretária de Planejamento da Presidência, Antônio Delfim Netto.

A apresentação será seguida de um debate entre especialistas no setor sucroenergético que vão participar da plenária. Já estão confirmados: Ismael Perina, presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool, Antonio Carlos Zemm presidente para a América Latina da FMC, e Luís Roberto Pogetti, presidente do Conselho da Copersucar e da UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

A 5ª edição do Ethanol Summit acontece nos dias 6 e 7 de julho, no Golden Hall do World Trade Center (WTC) de São Paulo. Lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007 e realizado a cada dois anos, o encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

PAISS AGRÍCOLA SERÁ TEMA DE PAINEL NO ETHANOL SUMMIT 2015
17/06/2015 – REVISTA CANAVIEIROS
Os projetos bem-sucedidos do setor sucroenergético, financiados pelo PAISS agrícola, serão tema de um dos painéis da quinta edição do Ethanol Summit 2015, que acontecerá no próximo mês, em São Paulo.

O PAISS Agrícola (Plano de Apoio Conjunto à Inovação Tecnológica Agrícola no Setor Sucroenergético) foi lançado em fevereiro de 2014 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

O chefe do Departamento de Biocombustíveis do BNDES, Carlos Eduardo Cavalcanti, será o moderador do debate entre René de Assis Sordi, assessor de Tecnologia Agronômica do Grupo São Martinho, Rodrigo Rodrigues Vinchi, gerente Corporativo de Desenvolvimento Agrícola da Raízen, José Bressiani, diretor Agrícola da GranBio, e Guilherme Belardo, gerente de Desenvolvimento para Cana-de-Açúcar da CNH Latam.

ETHANOL SUMMIT DEBATE DESAFIOS DO SETOR SUCROENERGÉTICO
17/06/2015 – AUTOMOTIVE BUSINESS
A quinta edição do Ethanol Summit será promovida em São Paulo em 6 e 7 de julho, no Golden Hall do World Trade Center (WTC). Os organizadores esperam reunir 1.500 participantes para assistir quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão ocorrer em plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

Lançado pela Unica em 2007 e realizado a cada dois anos, o encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior.

Leia Mais

GERALDO ALCKMIN CONFIRMA PRESENÇA NO ETHANOL SUMMIT 2015
11/06/2015 – UDOP
A agenda do Ethanol Summit 2015, que acontece nos dias 6 e 7 de julho no Golden Hall do World Trade Center São Paulo, está em fase de conclusão, mas importantes figuras políticas já confirmaram presença, como é o caso do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Esta não será a primeira participação de Alckmin num dos principais eventos do Ethanol Summit. O governador esteve presente nas últimas três edições do seminário e foi justamente durante a cerimônia de abertura do evento de 2011 que ele assinou um Protocolo de Cooperação, criando o primeiro certificado de energia verde do Estado de São Paulo. O Selo Energia Verde identifica produtores e usuários de energia elétrica gerada de forma limpa e renovável, a partir do bagaço e da palha da cana-de-açúcar. O protocolo é resultado de um esforço conjunto da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), do governo paulista e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Já em 2013, o governador foi um dos homenageados no 4º Prêmio TOP Etanol, em cerimônia realizada durante o Ethanol Summit daquele ano. Alckmin foi uma das cinco personalidades que protagonizaram ações e relevantes serviços prestados ao setor sucroenergético brasileiro. A escolha do seu nome foi atrelada à suas contribuições proporcionadas e indústria da cana no Estado, como a redução de ICMS para 12% sobre o etanol, menor imposto inserido sobre o combustível renovável em todo o País.

O governador tem recorrentemente valorizado o setor ressaltando os benefícios sociais, ambientais e econômicos do etanol, assim como a mecanização da colheita para eliminar a queima e a qualificação da mão de obra. Em recente evento, Alckmin lembrou da extensa e eficaz cadeia produtiva instalada em São Paulo e defendeu os fortes atrativos da indústria para a geração de novos negócios. “Nós vamos atravessar o atual momento do Brasil com investimento, desenvolvimento e produtividade”, afirmou o governador.

Credenciamento de imprensa

Os profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura jornalística do Ethanol Summit 2015 já podem solicitar seu credenciamento. Basta entrar em contato com a CDN Comunicação, empresa responsável pela assessoria e atendimento a imprensa para a Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, e informar nome completo, veículo para o qual trabalha, e-mail e telefone para contato. Vale lembrar que jornalistas freelancer devem enviar uma carta em papel timbrado do veículo para o qual estão prestando serviços, confirmando a cobertura. Os profissionais da área de comunicação de usinas, empresas e entidades ligadas ao setor sucroenergético também podem se cadastrar como imprensa. A Sala de Imprensa do Ethanol Summit 2015 estará equipada com computadores, linhas telefônicas, impressoras e rede wi-fi.

ETHANOL SUMMIT 2015: CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA ESTÁ ABERTO
10/06/2015 – MAXPRESS

Os profissionais de imprensa interessados em fazer a cobertura jornalística do Ethanol Summit 2015 já podem solicitar seu credenciamento. Basta entrar em contato com a CDN Comunicação, empresa responsável pela assessoria e atendimento a imprensa para a UNICA – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, e informar nome completo, veículo para o qual trabalha, e-mail e telefone para contato.

Vale lembrar que jornalistas freelancer devem enviar uma carta em papel timbrado do veículo para o qual estão prestando serviços, confirmando a cobertura. Os profissionais da área de comunicação de usinas, empresas e entidades ligadas ao setor sucroenergético também podem se cadastrar como imprensa.

O Ethanol Summit 2015 será realizado nos dias 6 e 7 de julho no Golden Hall do World Trade Center São Paulo. Lançado pela entidade em 2007 e realizado a cada dois anos, o encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos. A Sala de Imprensa  estará equipada com computadores, linhas telefônicas, impressoras e rede wi-fi.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O ETHANOL SUMMIT 2015
21/05/2015 – COPERCANA

Já estão abertas as inscrições para o Ethanol Summit 2015, um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar, lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007 e realizado a cada dois anos. O encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos. As inscrições para a 5ª edição do Summit devem ser efetuadas via internet, no site oficial do evento, através de um sistema online exclusivo de pagamentos, até o dia 26 de junho. Após esta data, os registros somente poderão ser feitos diretamente na secretaria local do Congresso, no Golden Hall do World Trade Center São Paulo. O valor da inscrição tem preço promocional até 30 de maio. Desse dia em diante, até o início do Summit 2015 (06 de julho), serão praticados os valores regulares, sem desconto. A agenda do evento está em construção, mas os principais temas já foram definidos. Entre eles estão: o impacto da nova realidade do petróleo no pré-sal e nos biocombustíveis, as energias renováveis como protagonistas na COP 21, o cenário macroeconômico e a busca pela competitividade para as energias renováveis e o papel dos Governos Estaduais na competitividade do setor sucroenergético.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O ETHANOL SUMMIT 2015
21/05/2015 – REVISTA CANAVIEIROS

Já estão abertas as inscrições para o Ethanol Summit 2015, um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar, lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007 e realizado a cada dois anos. O encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes para acompanhar quase uma centena de palestras, apresentações, discussões e debates que vão acontecer em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos. As inscrições para a 5ª edição do Summit devem ser efetuadas via internet, no site oficial do evento, através de um sistema online exclusivo de pagamentos, até o dia 26 de junho. Após esta data, os registros somente poderão ser feitos diretamente na secretaria local do Congresso, no Golden Hall do World Trade Center São Paulo. O valor da inscrição tem preço promocional até 30 de maio. Desse dia em diante, até o início do Summit 2015 (06 de julho), serão praticados os valores regulares, sem desconto. A agenda do evento está em construção, mas os principais temas já foram definidos. Entre eles estão: o impacto da nova realidade do petróleo no pré-sal e nos biocombustíveis, as energias renováveis como protagonistas na COP 21, o cenário macroeconômico e a busca pela competitividade para as energias renováveis e o papel dos Governos Estaduais na competitividade do setor sucroenergético.

CANA: UNICA REMARCA ETHANOL SUMMIT 2015 PARA OS DIAS 6 E 7 DE JULHO
05/05/2015 – Agência Estado

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) informou há pouco que a quinta edição do Ethanol Summit foi remarcada para os dias 6 e 7 de julho. O evento, considerado um dos mais importantes para o setor sucroenergético, estava agendado, inicialmente, para 29 e 30 de junho, mas iria coincidir com a visita oficial da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos. “A mudança tem por objetivo viabilizar a participação de autoridades dos governos brasileiro e americano no Ethanol Summit 2015”, destaca a entidade, em comunicado. O evento será em São Paulo e, segundo a Unica, deve reunir 1.500 participantes.

Leia Mais

EMPRESA SUÍÇA ORGANIZA O ETHANOL SUMMIT
18/02/2015 – JORNAL CANA – WEB – WEB

A edição 2015 do Ethanol Summit, programado para entre os dias 29 e 30 de junho na capital paulista, será organizado para a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) pela empresa suíça MCI. Presente em 57 cidades de 30 países, e realizadora de 4,5 mil eventos por ano, dos quais 120 no Brasil, a MCI terá, na empreitada, a participação da MediaLink, do jornalista Adhemar Altieri, organizador das edições de 2009, 2011 e 2013 do Ethanol Summit, então como colaborador da Unica.